sábado, 7 de janeiro de 2017

Direitos Individuais à Luz do STF

Direitos individuais à luz do STF

A TV Justiça apresenta, nesta semana, um curso de Direito Constitucional. Nas aulas, o professor Júnior Vieira propõe uma análise dos direitos individuais à luz do Supremo Tribunal Federal (STF), debatendo as principais decisões da Suprema Corte em relação às garantias listadas na Constituição Federal de 1988.

O professor explica a teoria de cada um dos direitos, discutindo os aspectos gerais que regem tais garantias, tratando assim do direito à vida, à igualdade, à liberdade, e à intimidade e privacidade.

No estudo sobre o direito à vida, Júnior Vieira debate o ponto principal da questão: quando, de fato, começa a vida? Ainda sobre o assunto, ele analisa as diferentes correntes de ideia, discute temas sensíveis como eutanásia, distanásia, ortotanásia e um tema novo, a mistanásia.

Explica, também, as teorias que discorrem sobre o término da vida, e a pena de morte no Brasil, trazendo à tona casos importantes da jurisprudência brasileira, aqueles que decidiram sobre o aborto de feto anencéfalo, e a questão das células tronco embrionárias.

Quer saber mais sobre o tema? Então você não pode perder o Saber Direito Aula desta semana.

Para participar das gravações escreva para a nossa equipe: saberdireito@stf.jus.br

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/





Nenhum comentário: