sábado, 20 de fevereiro de 2016

Direito do Seguro

Saber Direito Aula tem curso de Direito do Seguro

A ideia do curso é tratar durante as cinco aulas dos principais pontos relacionados ao contrato de seguro, tornando possível ao estudante ter uma visão ampla sobre as modalidades de contrato. O professor convidado é o advogado especialista no tema Maurício Silveira.

Na primeira aula, o advogado apresenta o contrato do seguro a partir da contextualização histórica, especialmente no que diz respeito ao seu papel de responder à demanda da sociedade, fazendo com que o Direito encontre caminhos de assegurar a efetiva indenização das pessoas em caso de acidentes.

Baseado no art. 757 do Código Civil, ele explica a estrutura econômica do contrato de seguro e demonstra por quais razões o seguro se apresenta como a ferramenta mais adequada para assegurar a reposição do que foi perdido ou ameaçado.

Maurício Silveira analisa nas aulas alguns fundamentos básicos do contrato de seguro estruturados na natureza jurídica, e as implicações nas obrigações de cada uma das partes. Explicita, também, como devem ser interpretados esses documentos, os formatos e suas cláusulas e as modalidades.

Ao final do curso, Maurício Silveira realiza uma análise crítica da regulamentação atualmente existente no Brasil a respeito do contrato de seguro e fala sobre os projetos que tramitam no Congresso Nacional a respeito do tema.

Maurício Silveira é especialista em Direito do Seguro, professor de pós-graduação na área de contratos e Direito Securitário. Membro da comissão de juristas elaboradora do anteprojeto de lei sobre o contrato de seguro (Projeto de Lei 3555/2004, de 13 de maio de 2004).

Quer saber mais sobre o tema? Então você não pode perder o Saber Direito Aula desta semana.

Para participar das gravações escreva para a nossa equipe: saberdireito@stf.jus.br

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/








Nenhum comentário: