sábado, 14 de fevereiro de 2015

Duração do Trabalho

O Direito e a relação entre empregado e empregador

Hora extra, banco de horas, trabalho noturno. No Saber Direito Aula desta semana, o professor Rodrigo Dias da Fonseca apresenta curso sobre Direito do Trabalho. Na primeira aula, o especialista fala sobre as jornadas ordinária e extraordinária de trabalho e cita artigos da CLT que definem o tempo de cada jornada. Rodrigo Dias também esclarece questões como: o que ocorre quando o empregado, costumeiramente, presta mais de duas horas extraordinárias de trabalho?

Na segunda aula, veja as consequências do saldo desfavorável ao empregado, ao fim do período de compensação, pelo sistema do banco de horas. As horas in itinere são tratadas na terceira aula da semana. No decorrer do curso, o professor aborda assuntos como intervalos intrajornada, horário noturno de trabalho, remuneração e limitação do trabalho extraordinário.

Quer saber mais sobre o tema? Então você não pode perder o Saber Direito Aula desta semana.

O Curso irá ao ar no Programa Saber Direito da TV Justiça, de segunda-feira a sexta-feira, de 16 de Fevereiro a 20 de  Fevereiro 2014, sempre às 8h da manhã, com reapresentação às 23h 30min

Para participar das gravações escreva para a nossa equipe: saberdireito@stf.jus.br.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/







Nenhum comentário: