sábado, 2 de novembro de 2013

Direito Econômico

Sérgio Mourão fala sobre Direito Econômico no Saber Direito

O advogado e professor de Direito Empresarial da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Sérgio Mourão é o convidado do Saber Direito Aula desta semana para ministrar um programa de ensino sobre Direito Econômico. Ele é mestre e doutor em Direito Comercial pela UFMG e pós-doutor em Direito de Mercado Financeiro pela Universidade de Alcalá de Henares, na Espanha.

Na primeira aula, o professor inicia a análise jurídica da economia no Brasil com os aspectos objetivos e subjetivos tanto do Direito quanto da Economia e alocação do dinheiro e funcionamento dos bancos. No segundo dia, aborda mercado financeiro, fundos de investimento, consórcios, seguros e previdência complementar, além do Fundo Garantidor de Crédito (FGC). A terceira aula é sobre regulação e fiscalização do mercado e das instituições financeiras. No quarto dia, Sérgio Mourão apresenta um estudo de caso sobre o Banco Panamericano e na quinta aula fala sobre projeto de Código Comercial no Brasil.

O Curso irá ao ar no Programa Saber Direito da TV Justiça, de segunda-feira a sexta-feira, do 4 de Novembro a   8 de Novembro de 2013, sempre às 8h da manhã, com reapresentação às 23h 30min.
Quem quiser participar das gravações do programa deve entrar em contato pelo e-mail
saberdireito@stf.jus.br

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/








Nenhum comentário: