sábado, 8 de setembro de 2012

Direito Aeronáutico Internacional

Saber Direito aborda relações jurídicas vinculadas ao transporte aéreo

O Direito Aeronáutico aborda as relações jurídicas vinculadas com a navegação aérea como o transporte aéreo no campo doméstico e internacional, a aviação civil em geral, as regras quanto à utilização de sítios aeroportuários e os serviços aéreos públicos e privados.

No tocante aos usuários, aborda questões voltadas à responsabilidade civil dos transportadores aéreos e dos passageiros, compreendendo a multidisciplinaridade do sistema da aviação, cujas relações permeiam interesses públicos e privados.

O Direito Aeronáutico reformulou a relação entre os estados, que buscam de forma permanente a padronização dos procedimentos e das normas de segurança, que fizeram da aviação o transporte mais regular e seguro do mundo.

E para ministrar as aulas sobre esse assunto, foi convidado o professor Georges Ferreira. “O Direito Aeronáutico reformulou a maneira como os Estados se relacionam. Aproximou os povos e foi essencial para o processo de globalização mundial. Constantemente se atualiza, acompanhando de perto a evolução tecnológica do setor. E, ainda, é vital para um país que pretenda se desenvolver e integrar de maneira sustentável e eficiente sua população", diz ele.

O Curso irá ao ar no Programa Saber Direito da TV Justiça, de segunda-feira a sexta-feira, de 10 de Setembro a 14 de Setembro de 2012, sempre às 8h da manhã, com reapresentação às 23h 30min. O Saber Direito também está no YouTube

Quem quiser participar das gravações pode entrar em contato através do e-mail saberdireito@stf.jus.br.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/






Nenhum comentário: