sábado, 12 de maio de 2012

Licitações Internacionais

Saber Direito fala de licitações internacionais


Com a proximidade da Copa do Mundo e das Olimpíadas o Brasil está em evidência nas licitações internacionais e isso se reflete na crescente demanda de importações de bens e serviços pelo Governo.

Nesse contexto, o professor de Direito Administrativo Jonas Lima mostra a importância de compreender o conceito e os fundamentos práticos e jurídicos das licitações internacionais, além do potencial e dos benefícios de sua utilização.

O objetivo do curso é tornar simples a compreensão das licitações internacionais, comentando inclusive com exemplos os aspectos legais do tema, desde o formato de participação de empresas estrangeiras, isoladamente ou associadas às brasileiras, passando pelas regras básicas para os editais, pela fase de habilitação, até chegar ao julgamento das propostas.

O programas das de Licitações Internacionais será dividido em cinco tópicos: conceito e fundamentos, participação dos estrangeiros, modalidades e contratação direta, habilitação dos licitantes e julgamento das propostas.

A quem quiser participar das gravações do programa, basta entrar em contato através do e-mail: saberdireito@stf.jus.br

O Curso irá ao ar no Programa Saber Direito da TV Justiça, de segunda-feira a sexta-feira, do 14 de Maio a  18 de Maio de 2012, sempre às 8h da manhã, com reapresentação às 23h 30min.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br






Nenhum comentário: