sábado, 28 de janeiro de 2017

Crimes Contra a Administração Pública

Crimes contra a administração pública

O curso Saber Direito Aula trata de crimes contra a administração pública, especialmente aqueles praticados por funcionários públicos. O professor convidado para explicar a matéria é Ricardo Guilherme Corrêa Silva, doutor em Direito Público e especialista na área Constitucional. Segundo ele, esses crimes são extremante danosos, já que afetam bens de titularidade coletiva.

O professor contextualiza as disposições gerais dos crimes praticados por funcionário público contra a Administração, dando um parâmetro inicial sobre o dano que esses crimes provocam na sociedade como um todo e na moralidade pública. Ricardo Guilherme Corrêa Silva ensina a diferenciar crimes próprios e impróprios e a analisá-los na esfera penal e administrativa, além de proporcionar uma análise doutrinária e jurisprudencial a partir de julgados recentes.

Após introduzir o assunto, o convidado expõe as principais questões a respeito de cada um dos crimes, além de abordar as modalidades, artigos e especificidades delas.

Apresenta, ainda, as instâncias administrativas, e fala sobre crimes de peculato, concussão, corrupção passiva e ativa, prevaricação e condescendência criminosa.

Quer saber mais sobre o tema? Então você não pode perder o Saber Direito Aula desta semana.

Para participar das gravações escreva para a nossa equipe: saberdireito@stf.jus.br.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/





Nenhum comentário: