sábado, 28 de maio de 2016

Legislação de Inteligênica

Saber Direito apresenta curso sobre Legislação de Inteligência

O Saber Direito Aula desta semana apresenta curso que trata sobre a legislação de inteligência. Quem ensina a matéria é o professor Estevam Freitas.

O curso ensina, de forma prática, as principais informações a respeito do Sistema Brasileiro de Inteligência- SISBIN. Composto por vários órgãos federais, o sistema é responsável por buscar informações dentro dos órgãos públicos, na sociedade, e até mesmo entre organismos internacionais, para subsidiar decisões do Poder Executivo em prol da sociedade.

Nas aulas, o professor expõe todos os pontos relacionados ao sistema de inteligência dos órgãos públicos brasileiros, assunto ligado ao Direito Administrativo. Fala sobre cada um desses órgãos, como se dá o processo de inteligência e descentralização deles na Administração federal. Explica como surgiu Agência Brasileira de Inteligência (Abin), sua função e estrutura interna.

Estevam Freitas aborda também o funcionamento do serviço de contrainteligência, responsável por neutralizar e obstruir ameaças vindas de outras instituições, grupos ou governos estrangeiros.
Outros temas como validação de provas, escutas telefônicas, sigilo de investigações, além da legislação a respeito do tema são esclarecidos nos programas.

Estevam Freitas é professor de Direito Administrativo, Processo Penal e Legislação de Inteligência, além de pós-graduado em Direito Penal.

Quer saber mais sobre o tema? Então você não pode perder o Saber Direito Aula desta semana.


Para participar das gravações, escreva para a nossa equipe: saberdireito@stf.jus.br

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário: