sábado, 30 de janeiro de 2016

Recuperação Judicial de Empresas

Saber Direito Aula Apresenta curso sobre Direito Empresarial
 
O curso do Saber Direito desta semana trata de Recuperação Judicial de Empresas. O professor Daniel Carnio Costa, juiz de Direito Titular da 1a Vara de Falências, Recuperações Judiciais e Conflitos relacionados à Arbitragem de São Paulo, ministra as cinco aulas na TV Justiça.

A primeira aula faz uma abordagem sobre a Recuperação Judicial e suas generalidades, com destaque para a diferenciação de contextos na aplicação da falência ou da recuperação de empresas.

No segundo encontro, o tema é Novas Teorias de Insolvência, conceito que vem sendo discutido pelo próprio professor Daniel Carnio Costa.

Já na terceira aula tem explicação sobre a Teoria da Superação do Dualismo Pendular, a Teoria da Divisão Equilibrada de Ônus e também a Gestão Democrática de Processos.

Daniel Carnio destaca, no quarto encontro, o tema O Administrador Judicial Moderno. A aula trata do administrador tanto na falência quanto na recuperação judicial.

E no último dia do curso sobre Recuperação Judicial de Empresas, o professor aborda plano de recuperação judicial, análise dos credores sobre o plano na AGC e controle judicial das cláusulas do plano pelo juiz.

Quer saber mais sobre o tema? Você não pode perder o Saber Direito Aula desta semana.

Para participar das gravações escreva para nossa equipe: saberdireito@stf.jus.br.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/









Nenhum comentário: