sábado, 10 de março de 2012

Recursos Trabalhistas

Processo do Trabalho voltado para o sistema recursal

O Saber Direito desta semana apresenta o curso Processo do Trabalho voltado para o sistema recursal, o professor Leonardo Borges mostra as polêmicas relacionadas com alguns dos recursos trabalhistas, e como foco central as dificuldades encontradas no cotidiano forense pelos operadores do direito.

As aulas informam uma visão do presente e do futuro na área do sistema recursal, com uma análise aprofundada em certas matérias, tendo como preocupação o aperfeiçoamento do instrumental jurídico à disposição dos que atuam no Judiciário trabalhista.

"A enorme e complexa rede de recursos que pode se valer uma parte é algo quase que incompreensível aos olhos de um leigo. Aliás, o nosso sistema recursal parece ter surgido de uma grandiosa obra de ficção científica. O que poderia ser simples acabou por ser altamente complexo, dispendioso e temporalmente, principalmente nos domínios do processo do trabalho, em que as questões discutidas no Judiciário trabalhista não deveriam sofrer tantas impugnações, pela via recursal", afirma o professor Leonardo Borges.

Quem quiser participar das gravações do programa, basta entrar em contato através do e-mail: saberdireito@stf.jus.br

O Curso irá ao ar no Programa Saber Direito da TV Justiça, de segunda-feira a sexta-feira, de 12 de Março a 16 de Março de 2012, sempre às 8h da manhã, com reapresentação às 23h 30min.


Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/






Nenhum comentário: