quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Direito Eletrônico

Professor ministra aulas sobre Direito Eletrônico

O Direito Eletrônico hoje já é considerado um ramo do Direito que trata de um dos temas mais discutidos nas academias, seminários e congressos da área jurídica. Antes, quando os estudiosos começaram a tratar do tema, parecia algo inatingível. Hoje tudo mudou. A busca por uma legislação e as discussões sobre o que pode ser considerado crime eletrônico fazem parte do dia-a-dia do especialista em Direito Eletrônico.

Por isso, o programa Saber Direito trouxe o professor Bruno Giancoli para explicar algumas questões que envolvem o tema, entre elas, como a sociedade chegou ao Direito Eletrônico? Quando o Direito passou a se preocupar com esse fenômeno? Toda essa tecnologia está impactando a nossa sociedade?

Numa das aulas, Giancoli dá o conceito de Direito Eletrônico. "Quando nós estamos falando de Direito Eletrônico, estamos falando de uma fase da nossa sociedade, a nossa sociedade é uma sociedade tecnológica, está relacionada com uma série de fenômenos tecnológicos e de comunicação de massa", explica.

As aulas foram ao 'ar' no Programa Saber Direito da TV Justiça nos dias 02 a 06 de novembro de 2009.






Nenhum comentário: